domingo, 4 de outubro de 2009

Campanha de marketing anti-etica

Respectivamente criadas no ano 1886 e 1903, a Coca-Cola e Pepsi são rivais a tentar dominar o mercado de refrigerantes. Ambas as marcas fazem a guerra através de anúncios publicitários globais, anúncios impressos e anúncios em vídeo, tentando ficar sempre à cima do outro. Todos sabem da imensa rivalidade existente entre as duas. Durante toda a história, foram desenvolvidas diversas campanhas por parte de ambas as marcas, onde, na maioria das vezes, uma marca atacava a outra. vejam exemplos do marketing anti-éticas de ambas as partes:

http://www.youtube.comwatch?v=Jj7iwxMzxHA
http://www.youtube.com/watch?v=muH-zcOYnFc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=95d_wMarCBM&feature=related

Visto os exemplos citados ambas perdem grande credibilidade com o publico atento aos princípios éticos. Estes sao exemplos claros do que nunca deveria aconeter no mundo do marketing.




Nenhum comentário:

Postar um comentário